Sobre a LAC Week

 

De 27 de junho a 2 de julho de 2022, a Semana da Juventude da América Latina e Caribe da GLF 2022 explorou como os jovens de toda a região estão tomando as rédeas da situação, protestando contra as injustiças ambientais e sociais, desafiando o status quo, criando espaços seguros e restaurando ativamente suas paisagens.

A semana contou com 30 jovens cientistas, ativistas e líderes comunitários que forneceram insights críticos sobre suas realidades no terreno, suas lutas contra o extrativismo, neocolonização, derramamento de petróleo e desmatamento, e formas de recuperar espaço em suas paisagens.

Povos indígenas, guardiões do território

Com uma profunda conexão com seu território e seus conhecimentos e práticas ancestrais ricamente diversificadas, as comunidades indígenas, locais e tradicionais em toda a América Latina e Caribe (LAC) são guardiões altamente eficazes dos seus territórios.

Apesar da crescente desapropriação dos Povos Indígenas e das comunidades locais de suas terras e das crescentes ameaças aos seus meios de subsistência, eles continuam a atuar como nutridores vitais da natureza, cultura e conhecimento. Junte-se a nós neste Show Diário dos Jovens para saber mais sobre as vidas e ações dos jovens indígenas da LAC que estão recuperando seu espaço para criar realidades justas para as pessoas e o planeta.

Guardiões da natureza: Juventude indígena recuperando seu espaço

Language: Portuguese

Year: 2022

Ecosystem(s): Forests

Recent Videos

Related Videos